06/06/2024 01:15:00
Brasil
Transar no trabalho, como fizeram médico e enfermeira, vale demissão?
Um paciente flagrou uma enfermeira e um médico fazendo sexo durante o plantão de trabalho. Entenda se isso pode dar justa causa
Foto: Reprodução

 Na última quinta-feira (30), um paciente flagrou uma enfermeira e um médico fazendo sexo durante o plantão, no Hospital Municipal Margarita Moralles, em Poço de Caldas, Minas Gerais. O caso foi investigado pela prefeitura, mas fica a dúvida: ter relações sexuais no trabalho é motivo de demissão?

De acordo com o artigo 482 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), fazer sexo no ambiente de trabalho pode gerar demissão por justa causa. A explicação está na incontinência de conduta, afirmou a advogada e mestre em Gestão Pública e Sociedade Paula Quinteiro Felix Seguso em entrevista ao portal g1.

“A prática de ato sexual, libidinoso ou obscenidade no ambiente de trabalho configura incontinência de conduta, sendo considerados inadequados para o local de trabalho”, disse a profissional, ressaltando que estas ações podem ser configuradas como falta grave, sendo passível a uma punição.


Fonte: Metrópoles

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.