Os servidores do Estado que precisarem resolver questões relacionadas às consignações devem ficar atentos às mudanças no sistema da folha de pagamento. É que a partir de agora, o atendimento voltará a ser realizado diretamente pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), e não pela Neoconsig, como acontecia anteriormente.
Com a mudança, os servidores ativos que precisarem de atendimento presencial, poderão fazê-lo na unidade Gestão, localizada na rua Barão de Penedo, no Centro de Maceió ou em qualquer Central de Atendimento ao Cidadão (Já!). No caso dos servidores inativos e pensionistas, o atendimento será realizado na Alagoas Previdência, que fica na Avenida da Paz, também no Centro da capital.
Para ter acesso ao portal de consignação, que será divulgado em breve pela Seplag e funcionará como um simulador de empréstimos, o servidor precisará criar uma nova senha, uma vez que a gerada pela Neoconsig não terá mais validade. A criação da senha poderá ser realizada por meio da internet, através do Portal do Servidor.
Ao fazer login no Portal, os usuários devem clicar na opção CONSIGNAÇÃO e, logo depois, em “Criação de senha para consignação”, onde será necessário inserir uma senha de oito dígitos numéricos. O próximo passo é ler e confirmar o termo de responsabilidade disposto no espaço e, para finalizar, clicar em “Criar acesso”.
Vale ressaltar que assim que a senha for gerada, a opção será desativada do Portal do Servidor, devendo o usuário ficar atento na hora de memorizar a senha.
No caso dos servidores que não têm acesso à internet, será preciso comparecer nos locais de atendimento presencial para criar o acesso, a partir do dia 23 de setembro de 2016, no horário das 08h30 às 16h. Para obter mais informações, os servidores poderão entrar em contato pelo telefone 3315-1838.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308