O edital da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve), com recursos não reembolsáveis para aglomerados produtivos, priorizará a população do Sertão do estado. A informação foi dada pelo presidente da Desenvolve, Rafael Brito, no Difusora Manhã, desta segunda (19).
“Deixamos um edital amplo e aberto. Não terá pontuação extra para um tipo de cultura ou a um tipo de financiamento. A pontuação extra será territorial. Posso adiantar que o edital terá peso maior para o Sertão de Alagoas, que é um local onde precisamos destinar recurso maior. A ideia é que possamos colocar entre 60% e 70% dos R$ 6 milhões. Embora isso não signifique que outros locais não sejam contemplados”, informou Rafael Brito.
Por ser um edital com recurso não reembolsável, ou seja, os beneficiários não pagarão os empréstimos recebidos, o presidente destacou a divisão no recebimento do dinheiro para o edital.
“A Desenvolve é impedida pelo Banco Central de usar o recurso para um fim que não seja de sistema bancário. Como o recurso é dividido pelo BNDES e Governo do Estado (R$ 3 milhões de cada) podemos fazer o fomento, pois o dinheiro não está sendo do capital da Desenvolve", ressaltou Brito.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308