A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) participou, ontem, sexta-feira (19), da Feira e Congresso de Interação da Tecnologia do Plástico, a Interplast. O evento aconteceu em Joinville, Santa Catarina, e reuniu mais de 400 empresas líderes no setor do Brasil e do exterior.
A Interplast reuniu, paralelamente, um congresso técnico, rodadas de negócios e workshops, além da feira Euromold, voltada para construtores de moldes e ferramentas. A Sedetur, por meio da Superintendência de Indústria, Comércio e Serviços, participou da reunião da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), além da reunião da Câmara Nacional de Reciclagem.
Para o superintendente de Indústria, Comércio e Serviços da Sedetur, André Luiz Gomes, a Interplast é um momento oportuno para fazer contato com grandes indústrias e apresentar os diferenciais competitivos do Estado, além de trazer informações e inovações para fortificar, ainda mais, a cadeia da química e do plástico de Alagoas.
“A cadeia da química e do plástico em Alagoas vem se consolidando. A Interplast é uma ocasião estratégica para apresentar, além da CPQP, os benefícios fiscais oferecidos pelo Estado, que tornam Alagoas extremamente competitivo para atrair novas indústrias”, explicou Gomes.
Incentivo ao Desenvolvimento
O Novo Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin) propõe uma redução de 92% no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados. O programa igualou Alagoas à Pernambuco, com a diferença de que em PE o desconto só é aplicado para empresas que vão se instalar no Sertão. O Novo Prodesin garante incentivos para a prospecção de empresas e manutenção das que já estão instaladas no Estado.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308