Representantes dos empreendimentos já instalados em Alagoas têm até o dia 15 de outubro para migrarem para a nova sistemática do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado (Prodesin). Com a modernização arrojada do incentivo, o empresário passou a contar com a redução de 92% do pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados.
Na última reunião do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes), foi aprovada a migração de 12 empresas para o novo programa, totalizando o número de 48 empreendimentos já instalados em Alagoas que passaram a contar com os benefícios da modernização.
De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, a Sedetur tem o compromisso de garantir que as empresas já instaladas no Estado se mantenham ativas, além de prospectar novas indústrias para o cenário de negócios alagoano.
“O Governo do Estado trabalha diretamente no apoio aos empresários para que eles permaneçam investindo em Alagoas. É fundamental proporcionar o novo sistema de incentivos às indústrias já instaladas, contribuindo para um ambiente de negócios estável e, consequentemente, gerando emprego e renda para os alagoanos”, afirma Helder Lima.
Os interessados em efetuar a migração devem procurar a Superintendência de Indústria, Comércio e Serviços na sede da Sedetur, localizada na Av. da Paz, no bairro do Jaraguá, de 8h às 12h ou de 13h às 17h.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308