Com o propósito de garantir os pagamentos dos servidores e fornecedores em dia, o governador Renan Filho voltou a falar, nesta sexta-feira (16), do constante diálogo com categorias de servidores que pleiteiam seus devidos reajustes salariais.
Renan Filho destacou que durante reunião com governadores em Brasília-DF, nesta semana, alguns representantes de outros estados propuseram decretar calamidade pública em virtude da crise financeira que se encontra o país, ocasionando atrasos salariais. O Governo Federal já posicionou contrário a qualquer envio de ‘dinheiro extra’.
“Vamos dialogar sempre, mas também, permaneceremos firmes com nosso compromisso. Pagando as contas estaduais, nossos fornecedores e servidores em dia. Isso é que está dando a garantia para Alagoas sempre avançar”, ressaltou o governador.
Ele lamenta a situação dos estados vizinhos, como Sergipe e Rio Grande do Norte, que estão com pagamento de servidores em atraso. No entanto, o gestor reafirmou que só é possível driblar a crise, com muito trabalho e fazendo os ajustes necessários.
“Alagoas é um dos Estados que mantém o compromisso com seus funcionários, provendo políticas públicas de qualidade e pagando contribuições e os salários no dia exato”, finalizou o chefe do Executivo alagoano.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308