A partir desta quinta-feira (8) o serviço de transporte particular da Uber poderá ser pago com dinheiro em Maceió. A Uber começou a operar na capital alagoana no dia 6 de outubro deste ano, e até o momento só fazia transações com pagamento em cartão de crédito.
A nova opção de pagamento foi adotada pelo aplicativo, que aproxima motoristas e passageiros, após uma pesquisa feita pela Uber mostrar que 60% das pessoas interessadas em usar o serviço no Nordeste abandonar o cadastro no site na hora de disponibilizar os dados do cartão de crédito.
Desta forma, ao fazer uma leitura do comportamento do consumidor do Nordeste, e consequentemente, da capital alagoana, a empresa Uber ampliou a forma de pagamento do serviço. Procedimento que já deu certo em outras cidades brasileiras.
Com isso, segundo a assessoria da empresa Uber no Brasil, a estimativa é ampliar o número de usuários e parceiros contribuindo com a mobilidade na capital alagoana.
Segurança
Quanto a questão de segurança, diante da possibilidade de uma circulação maior de dinheiro nos veículos que prestam serviço de transporte particular, a Uber informou que a empresa avaliou a situação e que além monitoramento dos veículos via satélite; o procedimento para o uso do serviço permanece o mesmo, com cadastro prévio de todos os envolvidos - motoristas e clientes.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308