28/09/2016 21:30:31
Educação
Aulão preparatório beneficia mais de mil alunos da 13ª Gerência de Educação
Evento ocorre nesta quarta (28) e quinta-feira (29), no Centro Universitário Tiradentes (Unit), em Maceió
Foto: José DemétrioNos dois dias do aulão do Enem, cerca de 1.200 estudantes serão beneficiados
Agência Alagoas

Alunos da 13ª Gerência Regional de Educação (Gere) participam, nesta quarta (28) e quinta-feira (29), das 9h às 17h, de aulões preparatórios para o Enem 2016 (Exame Nacional do Ensino Médio), no Centro Universitário Tiradentes (Unit). Nesses dois dias de evento, cerca de 1.200 estudantes serão beneficiados.



O aulão é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Unit, e professores do Colégio Contato Maceió. De acordo com a chefe responsável pela área pedagógica da 13ª Gere, Maria Helonia Cavalcante de Melo, os alunos cursam o 3º ano do ensino médio em uma das 26 escolas da capital alagoana pela qual a gerência é responsável.

 


“Os alunos foram divididos em polos. O primeiro, formado pelas escolas no entorno do Farol e Bebedouro, terão aula durante o dia todo nesta quarta-feira. Já o segundo polo, com alunos da região do Clima Bom e adjacências, serão prestigiados na quinta-feira (29), segundo dia de evento. A Seduc disponibilizou os ônibus escolares para realizar o transporte deles e as escolas ficaram responsáveis pelos lanches”, explica Maria Helonia.

 



Entre as matérias lecionadas pelos professores durante a revisão para o Enem 2016 estão Matemática, Biologia, Física, Inglês, História, Redação, Sociologia e Química. Além das aulas, um animador esteve presente para descontrair os estudantes e dar dicas que podem ser usadas durante o exame.

 


Experiência



Para muitos jovens e adolescentes da rede pública, o aulão ofertado pela Seduc foi a primeira experiência com ‘intesivão’. Como é o caso de Sávio Dominique Henrique da Silva, de 19 anos, aluno da Escola Estadual Princesa Isabel.



“Estou gostando muito, principalmente da dinâmica e do método que os professores estão passando os assuntos”. Silva reconhece ainda que os aulões ajudam, mas prestar atenção na aula é essencial. Ele quer ingressar no curso de Jornalismo.

 



Milena Vitória Barros dos Santos, de 17 anos, que também está participando pela primeira vez do evento, elogiou a iniciativa da Secretaria de Estado da Educação. Ela estuda na Escola Estadual Moreira e Silva e pretende cursar Medicina.

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2025. Todos os direitos reservados.