Professores e alunos das escolas de Ensino Integral da rede estadual ampliarão ainda mais o leque de conhecimento com o lançamento do EmpreEduc, um programa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de incentivo à cultura do empreendedorismo nas escolas.
O projeto será iniciado com a parceria da Seduc e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e já com aula inaugural a ser realizada na próxima segunda-feira (8), às 14h, no auditório Aquatune, no Palácio República dos Palmares.
O curso do Sebrae, intitulado “Despertar”, é voltado para os professores e terá uma carga horária de 40h divididas em oito encontros presenciais. A formação será ministrada por articuladores do Sebrae, até outubro e, posteriormente, os professores participantes multiplicarão o conteúdo assimilado com seus alunos em salas de aula.
De acordo com a secretária executiva da Seduc, Laura Souza, o programa visa proporcionar benefícios e aprendizagens que vão além do espaço educacional.
“O EmpreEduc é amplo, vai envolver várias ações, não é um projeto de empreendedorismo na educação apenas. A parceria com o Sebrae no programa Despertar é de suma importância e será o start de novas frentes que iremos trabalhar para desenvolver nossos professores e, principalmente, os estudantes que irão levar conhecimentos para vida profissional e também pessoal”, declarou a secretária Laura Souza.
Despertar
A solução educacional Despertar é aplicada em todo o país e tem como objetivo estimular nos jovens características empreendedoras, com avaliação do perfil, de oportunidades e ideias de negócios, criação de produtos, desenvolvimento de planos de negócios, dentre outras abordagens.
Os professores terão 32 horas de formação na aplicação do programa e oito horas em fundamentação metodológica. E os estudantes participarão de 22 encontros de duas horas cada, de 16 horas de atividades de campo, além da realização de uma feira para apresentação dos resultados.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308