O karaté nas escolas é uma excelente opção para promover o desenvolvimento das mais diversas habilidades nos alunos. A atividade exige uma grande concentração e disciplina, o que gera benefícios para o aprendizado dos alunos. Por meio da prática da arte marcial, os alunos aprendem a manter o foco e a atenção, bem como ter um bom controle emocional e a trabalhar em equipe.
Em Palmeira dos Índios, a prática foi mais do que aprovada pelos alunos da rede pública. Isso porque, a prefeitura , por meio da Secretaria Municipal de Educação, implantou o projeto Karatê nas Escolas, “Formando Campeões no Tatame e na Vida”.
As aulas começaram no início deste mês e mais de 300 alunos participam do Projeto, no contraturno, manhã e tarde, no ginásio da Escola Municipal Professora Olivia Pereira de Melo.
O projeto é voltado para os alunos que compõem a rede municipal de ensino público e, para participar, o aluno precisa pegar uma ficha de inscrição na escola e devolver, assinado pelos pais ou responsáveis.
Weverton Souza é aluno da rede municipal e vem se destacando na modalidade. Aprovou a iniciativa e não perde uma aula por nada.
O professor e um dos coordenadores do projeto Jaime Oliveira, faixa preta de Karatê, falou sobre a modalidade. “Para nós, que estamos tendo a oportunidade de levar essa nova modalidade para a rede municipal de ensino, está sendo muito gratificante, já que o Karatê é uma arte marcial que contribui ricamente para o desenvolvimento pessoal e cultivo de uma vida saudável. Acreditamos que formaremos grandes campeões no tatame e na vida, afirmou o professor.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308