09/09/2016 15:00:48
Educação
Secretarias da Educação e Planejamento discutem indicadores e objetivos estratégicos
Revisão do PPA deverá ser realizada em 2017
Divulgação José DemétrioSeduc e Seplag se reuniram para discutir Plano Pluri Anual, além de subsidiar o planejamento governamental para os próximos anos
Agência Alagoas

As Secretarias da Educação (Seduc) e do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) deram início a uma série de discussões para definição dos indicadores e objetivos estratégicos tanto para educação quanto para subsidiar o planejamento governamental para os próximos anos.



Técnicos da Seplag foram recebidos no gabinete da Seduc, no Cepa, pela secretária executiva da Seduc, Laura Souza, que avaliou de forma positiva a ação e destaca a importância da iniciativa para a pasta.



“É a primeira vez que as duas secretarias se unem para discutir as ações da educação. Até hoje essa parceria sempre acontecia nas mesas de negociação salarial ou gestão interna. A partir de hoje, começamos um trabalho de desenvolvimento de indicadores que orientem as ações pedagógicas e que comuniquem à sociedade os resultados obtidos. Alagoas tem muito a ganhar com esse trabalho conjunto”, avaliou a secretária.

 


De acordo com o superintendente de Produção da Informação e do Conhecimento da Seplag, Thiago José Tavares Ávila, esta foi a primeira de muitas reuniões entre as duas pastas, as quais visam aprimorar as atividades de planejamento do Estado e da própria Seduc.



“Nosso intuito é, de alguma forma, contribuir com o nosso conhecimento em planejamento, com as ações da educação, inclusive pedagógicas. Além dos objetivos estratégicos existentes no PPA [Plano Pluri Anual], houve um levantamento preliminar de indicadores feitos pela Seplag. As informações agora serão compartilhadas com a Seduc, para que se faça uma análise crítica, e a gente consiga aprimorar tanto objetivos quanto indicadores à luz do que o governo Renan Filho tem planejado para o bem da educação”, pontuou.



Ainda segundo o superintendente, a revisão do PPA deverá ser realizada em 2017. Então a perspectiva é que este trabalho iniciado com a Seduc seja intensificado até o final deste ano. A ideia é que sejam consolidados indicadores não apenas para a gestão, mas para as ações da educação como um todo.

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2025. Todos os direitos reservados.