A reunião extraordinária do Conselho Superior Universitário (Consu) da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) realizada nesta sexta-feira (9), aprovou por unanimidade a proposta de novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para os servidores da Universidade.
O reitor em exercício e presidente do Consu, Paulo Medeiros Costa iniciou as atividades que aconteceram no auditório Emil Burihan, no térreo do prédio-sede da Uncisal.
“A proposta apresentada está sendo trabalhada há quatro anos numa comissão composta por servidores, representantes do sindicato e a gestão”, destacou a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Alynne Acioli.
A nova lógica do PCCS para os servidores da Uncisal traz como principal alteração em relação à legislação vigente a possibilidade de progressão nas carreiras em duas linhas, a vertical e a horizontal, gerando maior possibilidade de desenvolvimento e de reconhecimento profissional.
A progressão vertical levará em consideração a titulação dos servidores, ao passo em que a progressão horizontal valorizará a experiência, a avaliação de desempenho e o desenvolvimento pessoal.
Uma comissão envolvendo a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, docentes e técnicos-administrativos irá trabalhar na redação final do texto para encaminhamento às instâncias externas responsáveis pela análise e parecer final.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308