Juliana Alves é a mais nova celebridade vítima de racismo na web. A atriz foi ofendida, nesta quarta-feira (31), após postar no Instagram uma foto em que aparecia com uma blusa na qual estavam escritos os nomes de diversas mulheres negras famosas e influentes.
“Por que nas últimas imagens do Insta você não deu opção de opinião, cabelo de vassoura? Você também está mamando na teta do PT? Estrume, rata da barriga preta”, escreveu um seguidor identificado como Rogerio Marcio Oliveira.
A Rainha de Bateria da Unidos da Tijuca fez questão de rebater o insulto e aconselhou seus fãs a denunciarem pessoas que apresentarem uma postura parecida com a do internauta.
"No Instagram você não ofende só a mim. Você cometeu um crime! Seguidores, sempre que acontecer algo assim, com qualquer pessoa, por favor denunciem no perfil da pessoa (inadequado/ comentário)”, pediu.
Recentemente, a musa procurou a polícia, sem fazer alarde, por causa de mensagens preconceituosas postadas em seu Facebook.
“Sou da filosofia de não reproduzir, para não reforçar isso. Quando aconteceu [o racismo] na minha fan page, optei por levar à Justiça e fazer uma reunião com a ONG Criola, onde trabalhava, e pensar formas de pressão, no Ministério Público, para que essa questão fosse tratada com mais rigor pela policia", disse à revista “Quem”.
Desta vez, Juliana não agirá diferente. A assessoria de imprensa da ex-BBB informou que ela pretende denunciar o internauta às autoridades competentes.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308