Esta quinta-feira (22) é o dia internacional do mineral mais importante para a vida: a água. E, para celebrar esse 22 de março e conscientizar as pessoas, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), em parceria com a agência de imagem Fragma, realizou uma panfletagem na Praça Deodoro, no Centro de Maceió.
A equipe do Fragma, que é composta por três pessoas, contou com a ajuda de alguns fotógrafos voluntários para distribuir os panfletos da Casal e falar da iniciativa “Mundaúmundo”, que tem o intuito de documentar, através de vídeos e fotos, e transformar isso em produtos de fácil compreensão para as pessoas.
“Empresas como a Casal querem ter o seu compromisso socioambiental vinculado a projetos dessa natureza. Nesse caso, há um grande interesse na questão dos recursos hídricos, não só com a lagoa, tem toda a complexidade do rio, e o que as pessoas têm feito com ele”, disse Jorge Vieira, fotojornalista e idealizador do projeto.
A Companhia foi até a praça e entrevistou algumas pessoas, que foram abordadas pela equipe do Mundaúmundo sobre o uso racional e a economia da água.
Renata Marinho, artista visual, disse que tem hábitos de economia do líquido, como utilizar a água da máquina de lavar para limpar o chão, desligar o chuveiro enquanto não está usando e tomar banho mais rápido. “A água é extremamente importante, pois sem ela, a gente não vive”, completou.
Silvânia Gomes, de 58 anos, afirmou que compartilha da atitude de Renata, de reutilizar a água para a limpeza da casa. “É indispensável, onde moro sempre peço para as pessoas terem cuidado e manterem a caixa limpa”, frisou.
Já Jeane Silva, de 37 anos, disse que também economiza bastante pois, caso contrário, ela fará falta no futuro.
Fonte: Agência Alagoas
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308