01/07/2017 21:38:32
Meio Ambiente
Deslizamento de terra atinge 12 casas em Bebedouro; Não há feridos
alagoas24horas.com

Um deslizamento de terra ocorrido na manhã deste sábado, dia 1º, atingiu mais 12 casas na Rua Marquês de Abrantes, no bairro de Bebedouro. Moradores locais contam que desde a quinta-feira (29), notaram pequenos deslizamentos de terra. Na tarde de ontem (30), houve um deslizamento mais concentrado e na manhã de hoje uma grande quantidade de terra cedeu.

 

 

Pelos menos 12 casas foram avariadas. Alguns moradores perderam eletrodomésticos, documentos e objetos pessoais, mas na maior parte das residências o barro tomou as casas, dando perda total.

 

 

Os moradores reclamam que a Defesa Civil não disponibilizou lonas, e lembram que as casas não são irregulares e que a população local paga IPTU. Por essa razão cobram medidas da Prefeitura e ainda relatam que apesar da pagarem taxa de Bombeiros, nenhum bombeiro foi ao local depois do deslizamento.
Os moradores ainda alertam que a barreira na parte alta de Chã de Bebedouro, está rachada. A população acredita que se a barreira ceder uma tragédia pode acontecer aos moradores da Marquês de Abrantes.

 

 

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) relatou que os deslizamentos de barreira na capital e no interior são sua maior preocupação. “O solo encharcado já não tem mais capacidade de absorver o imenso e contínuo volume de água. Com risco de desabamentos a qualquer momento”, esclareceu o meteorologista Henrique Mendonça. Moradores desta região devem deixar suas casas para evitar acidentes com vítimas fatais.

 


Sauaçuhy

 


O Corpo de Bombeiros confirmou ainda que houve um deslizamento de barreira em Sauaçuhy, próximo ao terminal de ônibus, sem vítimas. Os bombeiros foram acionados porém como não havia vítima a população foi orientada, acionando a defesa civil municipal e estadual.

 

Fonte: Alagoas24horas.com

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.