O atual lixão da cidade de Marechal Deodoro, à margem da rodovia Edival Lemos (AL-215), na Região Metropolitana de Maceió,.terá as suas atividades encerradas nesta sexta-feira (13). A decisão é do prefeito Claudio Roberto Ayres da Costa (Cacau) do PSD e que vai dar um passo importante em benefício da comunidade e do meio ambiente.
O local começou a receber o lixo do município e da região em meados de 2014 e deveria ter vida útil de seis anos, mas estava operando em sua capacidade máxima desde 2016.
Segundo o secretário de Meio Ambiente Saneamento, Agricultura, Pesca e Aquicultura, Mateus Gonzalez, além de ser proibido por Lei Federal e crime ambiental grave, manter um lixão a céu aberto em funcionamento se tornou um problema de saúde pública.
Com o fim do lixão de Marechal Deodoro, a partir da próxima semana, todos os resíduos terão a destinação adequada, ou seja, serão encaminhados para a Central de Tratamento de Resíduos (CTR), localizado no município vizinho de Pilar. O prefeito garante que a CTR já está licenciada e operando dentro dos padrões ambientais.
Fonte: Blog Paulo Marcelo
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308