Um cidadão americano acusado de narcotráfico fugiu nesta segunda-feira (11) da prisão Kerobokan, na ilha indonésia de Bali, com a ajuda de uma escada e uma corda, informaram fontes oficiais do centro.
Christian Beasley, de 32 anos, saiu da cela pelo telhado acobertado pela escuridão da madrugada, escalou o muro da prisão com a escada e desceu pelo outro lado com a corda, detalhou à agência de notícias Efe o diretor do centro penitenciário, Tony Nainggolan.
Outro americano condenado por furto, Paul Anthony Hoffman, tentou fugir ao mesmo tempo, mas foi impedido pelos guardas da prisão, acrescentou Nainggolan.
As autoridades penitenciárias investigam agora a procedência das ferramentas utilizadas pelo prisioneiro foragido.
A polícia deteve Beasley em agosto pela posse de 5 gramas de haxixe, e o americano estava à espera de ser julgado por tráfico de entorpecentes.
Em junho, outros quatro estrangeiros fugiram de Kerobokan através de um túnel: dois continuam desaparecidos e dois foram detidos três dias depois no Timor Leste, mais de 1.100 km ao leste de Bali.
A prisão de Kerobokan abriga mais de 1.300 detentos, o triplo de sua capacidade, segundo a Direção de Segurança do Direção de Institutos Correcionais da Indonésia.
As fugas de prisões são comuns na Indonésia, onde a maioria dos centros penitenciários estão superlotados e não contam com suficiente pessoal de segurança.
Fonte:Agencia EFE
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308