Um dos favoritos a liderar o partido antieuropeu britânico UKIP, Steven Woolfe, precisou ser hospitalizado nesta quinta-feira (6) depois de desmaiar no Parlamento Europeu. Ele teria levado um soco de um colega de partido durante uma discussão.
O incidente ocorreu na sede da Eurocâmara em Estrasburgo (França) apenas dois dias após a renúncia da líder do UKIP, Diane James, que permaneceu somente 18 dias no cargo substituindo seu ex-líder, Nigel Farage.
"Lamento profundamente que após uma briga que teve nesta manhã durante uma reunião dos europarlamentares do UKIP, Steven Woolfe desmaiou e precisou ser levado ao hospital. Seu estado é grave", disse Farage em um comunicado.
No entanto o próprio Woolfe, que completa 49 anos nesta quinta-feira, explicou posteriormente em um comunicado que se sentia "mais desperto, feliz" do que nunca e que podia sorrir "como sempre".
"A única consequência até o momento é que me sinto um pouco dormente no lado esquerdo do rosto", explicou, ressaltando que permanecerá internado no hospital como medida de precaução.
Um porta-voz do Parlamento Europeu, Jaume Duch, disse à AFP que Woolfe "desmaiou nesta manhã em uma passarela do Parlamento, perto do hemiciclo", e "foi levado ao hospital".
Questionado sobre se houve uma briga, Duch explicou não ter informações a respeito.
A jornalista Asa Bennett, do jornal inglês "Telegraph", afirmou no Twitter que Woolfe teria desafiado e chamado o colega de partido Mike Hookem para a briga. Durante a discussão, Woolfe levou um soco e teria batido a cabeça contra uma janela.
A vitória do Brexit no referendo de 23 de junho no Reino Unido afundou em uma crise este partido, que havia feito da saída do país da União Europeia seu cavalo de batalha.
Woolfe, não pôde disputar a corrida para suceder Farage, vencida por Diane James, ao ter apresentado sua candidatura 17 minutos após o limite previsto, em 31 de julho. O porta-voz do partido em temas de imigração alegou problemas informáticos.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308