Autoridades da saúde da palestina dizem que duas pessoas ficaram feridas em novos confrontos na fronteira entre Gaza e Israel neste sábado (31), informa a agência Reuters. Um porta-voz do Exército israelense afirmou estar checando os detalhes. Ao sul da Faixa de Gaza, segundo a Reuters, moradores disseram que tropas israelenses deram disparos de aviso em direção a uma multidão de jovens, alguns dos quais queimavam pneus.
Além dos confrontos, uma greve geral foi convocada para este sábado (31) nos dois territórios palestinos, a Faixa de Gaza e a Cisjordânia ocupada.
Também dezenas de jovens palestinos estão se reaproximando da fronteira, ainda que a área tenha ficado predominantemente quieta um dia após uma violência fatal ter rompido em uma das maiores manifestações palestinas em anos, informa a agência Reuters.
Na sexta-feira (30), 16 palestinos morreram e outros 2 mil ficaram feridos nos confrontos. Neste sábado (31), milhares compareceram aos funerais das vítimas, com bandeiras palestinas, enquanto muitos pediam "vingança".
Fonte: G1
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308