A futura assessora de comunicação do Conselho de Segurança Nacional de Donald Trump, Monica Crowley, foi acusada neste sábado (7) de plágio em um de seus livros, publicado em 2012, anunciou a CNN.
Monica Crowley, que é comentarista conservadora do canal Fox News, foi nomeada por Trump diretora de comunicação estratégica do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos.
Um jornalista da CNN revisou o livro "What the (bleep) just happened", publicado em 2012 pela editora HarperCollins, e identificou mais de 50 trechos copiados com mudanças menores de artigos publicados na imprensa, em sites, artigos de think-tanks e da Wikipedia.
A maioria das passagens copiadas é de ordem factual e inclui cifras ou informações históricas ou econômicas. Segundo os trechos divulgados pela CNN, no geral, parecem ter sido simplificados.
A equipe de transição de Trump defendeu Monica em um comunicado. "Qualquer tentativa de difamar Monica não é nada mais do que um ataque com motivação política que visa a desviar a atenção dos verdadeiros desafios do país", diz o texto, sem confirmar ou negar a acusação de plágio.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308