Uma série de combates explodiu nesta sexta-feira (21) em diferentes partes da cidade de Aleppo, no norte da Síria, onde está em vigor uma "pausa humanitária", declarada por Rússia e autoridades do país árabe, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
A tranquilidade que nesta sexta-feira reina no leste de Aleppo, sitiado pelo Exército e controlado pela oposição, contrasta com os confrontos entre os soldados do governo e facções rebeldes e islâmicas em outras áreas.
A ONG informou que ambas as partes lutam nos arredores do distrito de Jamiat al Zahra, onde há troca de fogo de artilharia.
Na quinta-feira (20), cinco foguetes caíram em áreas sob o controle das autoridades nos arredores de tal bairro e no de Seif al Daula, no oeste de Aleppo.
Também há confrontos entre esses dois grupos na área de Yeb Yalbi, na parte antiga da cidade, e nas zonas de Al Idaa e Al Salah ad-Din.
A duração da pausa humanitária é ainda confusa, porque o Exército sírio afirmou que se prolongaria durante três dias. Moscou anunciou na quinta-feira um período de 24 horas, mas a ONU afirmou que a Rússia tinha se comprometido a não bombardear o leste de Aleppo por 11 horas por dia durante quatro dias.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308