O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) lançou nesta quinta-feira (11) um ataque contra as milícias Forças da Síria Democrática (FSD) em dois povoados situados ao Sudoeste de Al Tabqa, um dia depois de ter perdido o controle da estratégica represa de Al Tabqa e do povoado homônimo. A informação é da Agência EFE.
Em um comunicado publicado na página oficial na internet, as FSD, lideradas por milícias curdas e apoiadas pelos Estados Unidos, informaram que os terroristas do EI atacaram esta madrugada os povoados de Aiad al Kabir e Mushairafa, e que os confrontos se prolongaram durante horas.
As FSD asseguraram que pelo menos 26 terroristas morreram e três veículos militares carregados com metralhadoras foram destruídos durante os choques entre seus milicianos e os combatentes do EI nas periferias destes povos.
As FSD anunciaram ontem a retomada da represa de Tabqa, a maior do país árabe e expulsaram também os extremistas do EI dos últimos bairros que controlavam.
Ao Tabqa, considerada a capital do califado "autoproclamado pelos extremistas em junho de 2014", é estratégica por causa de sua proximidade da represa no rio Eufrates.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308