29/04/2018 08:14:45
Mundo
Uma pessoa é detida por naufrágio que causou 17 mortes na China
Timoneiro é acusado de organizar regata sem permissão das autoridades do sul do país. Embarcação virou na semana passada após passar em área de forte correnteza.
(Foto: France Press)

 Uma pessoa foi detida formalmente e outras três estão sendo investigadas pelo naufrágio de um barco dragão - um tipo de canoa esportiva tradicional na China - que causou 17 mortes na semana passada no sul do país, informou a agência oficial Xinhua neste domingo (29).

 

 

O detido, Li Changdi, era o timoneiro do barco acidentado, de 18 metros de comprimento e no qual viajavam 30 pessoas no momento do naufrágio, ocorrido na cidade de Dunmu da região autônoma meridional de Guangxi.

 

 

De acordo com os promotores que lidam com o caso, Li é acusado de organizar a regata sem permissão das autoridades locais, e é responsabilizado pelo do acidente por levar o barco a uma área perigosa.

 

 

O acidente aconteceu no dia 21 de abril, quando o barco dragão virou ao tentar atravessar um dique de plástico no rio Taohuajiang, em uma região de forte correnteza.

 

 

Fonte: G1

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.