Os programas Juventude Empreendedora e Conectar Alagoas fizeram 116 inscrições de alunos da Escola Estadual Professor Lourenço, em Murici.
Os estudantes se mostraram bastante animados com as oportunidades, tanto a de capacitação digital, quanto a de se tornar um empreendedor e dono do próprio negócio.
Na ocasião, o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Sérgio Figueiredo, assinou termos de cooperação com o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e Prefeitura para implementar os programas nessas instituições.
Outro termo de cooperação foi assinado com a direção da escola estadual, a qual os alunos manifestaram diversos desejos, entre eles o de montar desde salão de beleza até investir na ampliação da loja de confecções da família.
“O resultado foi bastante satisfatório, não somente pelos acordos firmados com as entidades, como pela participação direta dos estudantes, que demonstraram o interesse em aproveitar as oportunidades. Isso é muito positivo e mostra que estamos no caminho certo ao promovermos políticas públicas que oferecem ao jovem uma chance de crescer”, declarou Sérgio.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308