13/09/2016 20:30:46
Oportunidades
Frente do Emprego discute como sobreviver com orçamento limitado
Programa da Secretaria do Trabalho começa segunda-feira (18) em Maceió e 26 em Arapiraca
Ascom/SeteCapacitação terá dez encontros de três horas cada, totalizando 30 horas com certificado ao final
Agência Alagoas

Após dez dias de treinamento, o Frente do Emprego formou uma turma de 19 facilitadores. O programa promovido pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) vai abranger Maceió e Arapiraca.



Agora, cada facilitador será responsável por montar dois grupos de 30 pessoas. A capacitação terá dez encontros de três horas cada, totalizando 30 horas com certificado ao final.



De acordo com a consultora, Amanda Oliveira, as turmas começam a ser trabalhadas na próxima segunda-feira (19) em Maceió e em Arapiraca, a previsão é dia 26 de setembro.



“A proposta é que os trabalhadores possam participar dessa capacitação e saiam mais fortes técnica e emocionalmente, para poder enfrentar os desafios do mercado de trabalho”, declarou a consultora.



Entre os pontos que serão abordados com os trabalhadores estão: como desenvolver atividades e aptidões, como sobreviver com um orçamento limitado e como preservar uma boa saúde mental para lidar com o momento de desemprego.



Além desses, vão ser discutidos também outros temas como noções de empreendedorismo, trabalho autônomo, elaboração de currículo e criação de uma rede de trabalho.

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2025. Todos os direitos reservados.