09/03/2022 11:07:57
Oportunidades
Unicafes/AL abre vagas para setores comercial e administrativo

Para reforçar o seu projeto de comercialização dos produtos da agricultura familiar em rede, a Unicafes Alagoas abriu vaga para contratação de assessoria em organização comercial e gerencial administrativa. Os interessados Pessoa Jurídica e Física devem lançar suas candidaturas até a próxima segunda-feira, 14, conforme edital publicado no site da Unicafes Nacional e disponíveis no perfil da entidade no Instagram ( https://www.unicafes.org.br/upload/download/587.pdf?v=20220304073425 e https://www.unicafes.org.br/upload/download/586.pdf?v=20220304073425 ).

A organização comercial desempenhará papel estratégico na identificação de possibilidades de comercialização no mercado privado, mediante o projeto da Central de Comercialização da Unicafes Alagoas. A proposta, segundo o assessor de assuntos comerciais da Federação, Eloizio Lopes, é atuar na identificação e qualificação dos produtos no mercado privado, com objetivo de canalizar e escoar os produtos das cooperativas da agricultura familiar.

“A Unicafes quer fortalecer sua articulação em vendas das cooperativas para os segmentos institucionais e privados, e por isso vai reforçar o seu time com profissionais experientes para que esse produto aumente as suas participações nas prateleiras de supermercados, com continuidade. Esse gestor vai identificar os produtos e quais tipo de mercado ele pode ser melhor aproveitado”, explicou Eloizio.

Atuante no mercado institucional para o abastecimento de equipamentos públicos, os produtos da agricultura familiar passarão a estar mais disponíveis para o consumidor comum. Além de gerir melhor o seu posicionamento no mercado, segundo o presidente da Unicafes/AL, Antonino Cardozo, o projeto também vai promover melhorias no trabalho de distribuição, qualificação da produção, divulgação, cobrança e logística. Uma loja boutique em Arapiraca vai colocar os produtos da agricultura familiar em vitrine. A abertura do espaço Unicafes e a contratação de profissionais receberam o apoio do convênio firmado entrada a Instituição e o Ministério da Agricultura, fruto de recursos de emenda parlamentar destinada pela deputada federal por Alagoas Tereza Nelma.

“Os produtos da agricultura familiar poderão ser mais acessados pelos consumidores. Esse novo momento da Federação Unicafes chega para abrir mercados comerciais através da comercialização em rede”, ressaltou o presidente da entidade.

 

Por: Assessoria
-

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - VocĂȘ sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.