19/05/2022 21:03:57
Polícia
Adolescente denuncia suposto abuso sexual de professor em escola particular de Maceió

Às vésperas do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescente, os pais de uma menina de 13 anos denunciaram um suposto caso de abuso sexual sofrido pela filha do casal. De acordo com o relato dos familiares, o crime teria sido praticado por um professor de inglês, dentro de um colégio particular, na parte baixa de Maceió.

 

Segundo os familiares, a adolescente descreveu que os abusos sexuais estava acontecendo desde o ano de 2021. A família também relatou que tudo começou durante um evento esportivo promovido pelo colégio, onde o professor teria aproveitado da condição de educador e conquistado a confiança da menina — no local, suspostamente teria acontecido o primeiro abuso. Posteriormente, o professor combinou de encontrar com a aluna em uma área próxima ao colégio e, outra vez, teria abusado da adolescente.

 

Diante do ocorrido, a adolescente teria procurado a diretoria da escola para denunciar os abusos, porém foi orientada pelo colégio a não falar sobre o assunto. Segundo os pais, tudo foi descoberto diante da mudança de comportamento da filha que, diante do acontecido, resolveu relatar toda a situação para uma colega da irmã e a mesma teria feito o alerta ao casal.

 

A adolescente fez o exame de conjunção carnal  no Instituto Médico Legal, onde foi constatado o abuso sexual. Os familiares também protocolaram um boletim de ocorrência e procuraram o Ministério Público de Alagoas para formalizar a denúncia.

 

 

 

 

Fonte: TNH1

 

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.