12/11/2016 07:30:40
Polícia
Agentes Penitenciários e PMs detém reeducando após romper tornozeleira eletrônica
Dados transmitidos pelo Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos e Disque Denúncia 181 foram fundamentais para cumprir mandado de prisão
Foto: Jorge SantosMunição foi apreendida com o apenado
Agência Alagoas

Uma ação conjunta para fiscalizar a conduta dos reeducandos vigiados pelo Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP), da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), resultou na detenção de Luan Conceição de Barros.



O reeducando estava foragido após romper a tornozeleira eletrônica. A equipe do Centro de Monitoramento fez uma análise das informações do apenado e transmitiu os dados para as forças de segurança.



Participaram da Operação Recaptura, desencadeada na sexta-feira (11), no bairro da Pitanguinha, em Maceió, agentes penitenciários e uma guarnição do 4º Batalhão da Polícia Militar.



Detalhes recebidos através do Disque Denúncia 181 também foram fundamentais para o cumprimento do mandado de prisão em desfavor de Luan da Silva. Na oportunidade, foi apreendida uma arma de fogo e munição com o apenado.

 


Após a prisão, o reeducando foi conduzido para Delegacia de Flagrantes e, posteriormente, conduzido ao Sistema Prisional. O fato foi comunicado ao Poder Judiciário.



O supervisor do CMEP, tenente PM Alucham Fonseca, lembra que todos os passos dos custodiados são fiscalizados.



"Estamos atentos 24h, ininterruptamente. As operações ocorrerão diariamente, em lugares e horários estratégicos. Quem desobedecer, será detido", explicou o oficial.

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2025. Todos os direitos reservados.