Motorista, cobrador e passageiros de um ônibus da Real Alagoas, que fazia a linha Benedito Bentes/Ponta Verde viveram momentos de pânico no início da manhã desta segunda-feira (14). Os ocupantes do veículo foram levados para um canavial, agredidos e ameaçados de morte pelo bando, que conseguiu levar dinheiro do coletivo e objetos pessoais das vítimas.
De acordo com informações do cobrador Manoel Messias, o assalto teve início quando o ônibus - lotado de passageiros - deixava o terminal. Três homens fortemente armados invadiram o coletivo e apontaram armas na cabeça do motorista e do cobrador.
Durante a ação, os autores obrigaram o motorista a seguir em direção à rua onde está situada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, com destino a um canavial. Já neste local, eles agrediram os funcionários da empresa com socos e chutes.
"Foram momentos terríveis. Eles afirmavam que matariam um de nós. Uma passageira pediu, pelo amor de Deus, para eles não fazerem aquilo, e eles diziam que ela também morreria. O grupo roubou o que podia, deixando só algumas coisas após o vigia de uma obra efetuar um disparo. Eles fugiram com destino ignorado", relatou, apreensivo, o cobrador, acrescentando que é a oitava vez que sofre assalto, sendo "esta a pior de todas".
Após o fato, os passageiros desceram do veículo e o motorista e cobrador seguiram para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde confeccionaram um Boletim de Ocorrência (BO) em desfavor dos criminosos.
Fonte: redação com rádiogazetaweb
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308