Uma briga entre facções criminosas deixou duas pessoas feridas na noite desta terça-feira, 18, por volta das 20h, no Povoado Morros, próximo ao Campus do Sertão (UFAL), em Delmiro Gouveia, sertão de Alagoas. As vítimas foram identificadas como ‘Matheus’, o outro trata-se de um adolescente de 17 anos.
Após o atentado a balas, duas pessoas foram presas, elas foram identificadas como Helenildo Oliveira da Silva o ‘Ninho’, 23 anos, morador da Madre Teresa de Calcutá no Bairro Prainha em Paulo Afonso-BA, e Taís Farias Lopes, 21 anos, moradora do Povoado Morros, zona rural de Delmiro Gouveia.
Segundo apurou o Radar89 Helenildo, ‘Bolinho’ e outro rapaz não identificado foram ordenados pelo chefe de uma quadrilha oriunda de Paulo Afonso – BA, com ramificações em Delmiro, para matar Matheus e o adolescente, já que os dois eram de Arapiraca e estavam praticando crimes na área que eles consideram deles, que seria a cidade de Delmiro Gouveia.
Helenildo e seus parceiros de posse de um revólver e uma bereta, foram até uma propriedade localizada na zona rural da cidade, em que Matheus e o menor estavam homiziados e efetuaram vários disparos contra a dupla. Na ocasião os tiros atingiram Matheus no braço e na região do tórax, já o adolescente foi baleado no braço e na perna.
‘Matheus’ foi socorrido por populares e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) da cidade, devido os ferimentos ele foi transferido para a Unidade do Estado Daniel Houly em Arapiraca. O estado de saúde dele é grave.
Já o adolescente foi encontrado horas depois, tentando se evadir em uma motocicleta, o mesmo foi detido e conduzido para a DEPOL.
Na Delegacia Taís que é companheira de ‘Matheus’ reconheceu Helenildo como um dos atiradores, inclusive Helenildo confessou ter praticado um dos disparos contra o companheiro dela.
O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, explicou que Taís foi autuada por Associação Criminosa, já que ela também é suspeita de participar de alguns crimes na cidade, já Helenildo foi autuado em flagrante por Tentativa de Homicídio e também por associação criminosa.
As armas utilizadas no crime teriam sido levadas por Bolinho e outro rapaz, buscas foram efetuadas, mas eles não foram localizados.
A ação foi mais um trabalho integrado (24ª-AISP) das Polícias Civil e Militar e contou com a participação do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), Rádio Patrulha (RP), Policiais Civis e o Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Olho D’água do Casado.
Fonte: radar89.com
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308