O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Roberto Valle, informou na manhã desta quinta-feira (10), que não solicitou ajuda financeira aos vereadores do município de Palmeira dos Índios.
De acordo com o oficial, o mesmo estava realizando uma operação próxima a Câmara de Vereadores da cidade, quando foi convidado para entrar no plenário e conversar com os representantes municipais. Como funcionário público, aceitou a solicitação.
Também segundo o comandante, ao relatar sobre o atual momento da segurança pública em Palmeira dos Índios, um dos vereadores citou que estava notando a ausência de uma viatura caminhonete L200, que servia ao Pelotão de Operações Especiais (PELOPES).
Valle explicou que o veículo estava com problemas com o Kit de Embreagem, e por conta disso, os militares estariam utilizando uma viatura locada. Neste momento, um dos vereadores o questionou sobre qual seria o valor necessário para realizar o reparo na L200, Valle respondeu que o kit custaria por volta de R$ 1.500, e que já tinha solicitado o conserto junto ao setor responsável, aguardando apenas os trâmites burocráticos.
Os próprios camaristas, pensando em agilizar o reparo do automóvel, se disponibilizaram em arcar com os custos, porém, o tenente-coronel agradeceu a intenção, e disse que primeiro, iria solicitar ao Comando-geral da corporação e o Ministério Público, a analise da legalidade da doação.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308