Agentes penitenciários flagraram uma mulher deficiente tentando entrar com celular e drogas escondidos na prótese que usa na perna esquerda, amputada até a altura do joelho. Sandra Beatriz Pereira de Menezes, 52, foi presa e levada para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol.
De acordo com informação de agentes penitenciários, ela ia visitar o filho, Jamerson Menezes de Morais, no Presídio Cyridião Durval e Silva.
A mulher passava por uma revista de rotina, como é feita com todas as pessoas que entram nos presídios em dia de visita. Neste momento, os agentes encontraram quatro celulares, carregadores e maconha.
"Os agentes penitenciários da unidade fazendo a revista de praxe, encontraram esse material. Infelizmente, as visitas são usadas pelos presos para se arriscarem a colocar ilícitos para dentro [do presídio]", disse Kleyton Anderson, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen-AL).
O reeducando Jamerson Menezes de Morais, que iria receber a visita, foi transferido do Presídio Cyridião Durval para a Penitenciária de Segurança Máxima. Contra ele foi aberto ainda um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD).
O presídio onde o flagrante foi feito recebeu nota zero em avaliação feita pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na última semana, reportagens mostraram as condições precárias da unidade, que não tem sequer bloqueador de celular ou detector de metais.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308