Um grupo de dez presos que estavam contidos no Presídio de Segurança Máxima 2 conseguiu burlar a vigilância e deixar o prédio, por volta das 23h da noite desta sexta-feira (31).
A fuga foi notada horas depois pela guarda do sistema e agentes que estavam de plantão. Imediatamente a PM foi acionada e, próximo à unidade, conseguiu recapturar um dos fugitivos.
O nome de nenhum dos fugitivos foi revelado pela direção da unidade. A reportagem buscou contato com a Secretaria de Ressocialização, mas até o momento não obteve retorno.
Conforme informações repassadas por uma fonte do sistema, na segunda-feira um procedimento administrativo será instaurado para apurar detalhes da ocorrência. A determinação é do secretário da Seris, coronel Marcos Sérgio.
Sindapen
O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Kleiton Anderson, se manifestou sobre a ocorrência por meio de uma nota encaminhada à redação:
"Aquele presídio (PenSM) foi "vendido" como quase indestrutível, mais de 56 milhões num prédio que era pra ser inviolável. E desde sua entrega até hoje temos 3 fugas, justamente por Serra de grade e buraco na parede.
Aliado a isso o efetivo noturno é baixíssimo e falta lâmpada pra iluminar áreas importantes de segurança."
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308