01/10/2016 18:30:11
Polícia
Eleições: Polícia Civil reforça ações na capital e interior
Eleitores também poderão justificar a ausência do voto na base da Oplit, próxima ao antigo Alagoinhas
Foto: Larissa WilsonBase da Oplit onde eleitores poderão justificar ausência do voto
Ascom PM/AL

A Polícia Civil de Alagoas divulgou, neste sábado (1º), que organizou equipes para reforçar o combate de crimes, e garantir a segurança durante o período eleitoral no Estado.


Dentro das ações, estabelecidas pelo delegado-geral Paulo Cerqueira, a equipe do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), irá oferecer reforço policial nos municípios de Lagoa da Canoa e Limoeiro de Anadia, e a Asfixia irá se deslocar para Cajueiro e Tanque D’Arca.

 

Os eleitores que estiverem fora do domicílio eleitoral, poderão justificar a ausência do voto, na base da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), localizada próxima ao antigo Alagoinhas, na orla da capital. Esta iniciativa também irá apoiar as ações do Tribunal Regional Eleitoral.

 

Na Oplit as pessoas ainda poderão registrar Boletim de Ocorrência (BO), se forem vítimas de delitos, e as equipes da Oplit também estarão agindo nos locais de votação na parte baixa da capital, nas localidades que abrangem sua área de atuação.

 

As iniciativas da PC têm o objetivo de proporcionar mais segurança e comodidade ao eleitor, seja turista ou da comunidade local, atuando em ocorrências de crimes comuns e eleitorais, reforçando o plano elaborado pela Delegacia Geral para as eleições.

 

No plano operacional da Polícia Civil, para as eleições deste ano, todos os municípios de Alagoas contarão com efetivo da PC. Em todas as cidades haverá equipe de plantão composta por um delegado, um escrivão, um chefe de operações e, pelo menos, mais cinco policiais.

 

Mais de 2 mil policiais civis serão mobilizados, sendo 1.632 agentes, 250 escrivães e 145 delegados de polícia. A frota da instituição recebeu reforço de veículos de outros órgãos e, ao todo, serão utilizadas 300 viaturas.

 

Está definido que todo município do interior alagoano terá equipe de plantão composta por um delegado, um escrivão, um chefe de operações e, pelo menos, mais cinco policiais.

 

Os plantões da Polícia Civil terão início às 18 horas do dia 1° de outubro (sábado) e término às 18 horas do dia 2 de outubro (domingo). As equipes da Asfixia, Tigre e Oplit estarão de prontidão, e a depender da necessidade, terão um ritmo de atuação diferenciado, definido pelo delegado-geral Paulo Cerqueira.

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