Militares do município de São Luís do Quitunde prenderam na tarde desta sexta-feira, 16, um estudante de medicina por atuar ilegalmente como médico. O jovem foi preso em flagrante em hospital da cidade, mas há informações de que ele também clinicava ilegalmente em unidades de saúde de outros municípios.
Bruno Balbino Macena, 22, está cursando o segundo ano de medicina, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e utilizava um registro profissional do Conselho Regional de Medicina (CRM) falsificado.
Segundo informações, Bruno trabalha há cerca de um mês no Hospital de São Luís do Quitunde, onde foi preso, mas também já trabalhava em unidades de saúde de município como Viçosa, Paulo Jacinto e em hospitais particulares de Maceió.
Em nota, a assessoria de comunicação do Conselho Regional de Medicina do Estado de Alagoas (CREMAL), disse que vai acompanhar o caso junto a Ufal e contribuir com a investigação policial.
Após ser preso flagrante, o estudante foi levado para a Delegacia Regional de Matriz do Camaragibe, onde foi autuado por falsidade ideológica e permanece à disposição da Justiça.
Fonte: CadaMinuto.com
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308