Um feirante foi preso após esfaquear uma cadela, nessa segunda-feira (23), no município de Delmiro Gouveia, na região do Agreste de Alagoas. O nome do criminoso não foi divulgao devido a lei do Abuso de Autoridade.
De acordo com a Polícia Civil, o fato ocorreu no mercado público da cidade, quando o animal – que estava faminto – pegou um pedaço de carne e comeu.
O suspeito, então, esfaqueou o animal, que ficou ferido na região da barriga. Populares socorreram a cadela, que foi encaminhada a um veterinário.
O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Batalha, onde foi autuado.
Por meio de nota oficial, o Ministério Público de Alagoas (MPE/AL) afirmou que o caso foi entregue ao promotor Guilherme Diamantaras, que está tomando as devidas providências para a punição do agressor.
“Sobre o caso da cadela que foi esfaqueada na feira livre de Delmiro Gouveia: O promotor Guilherme Diamantaras, que atua na área de meio ambiente, informou que, tão logo o flagrante chegue ao Ministério Público, caso estejam presentes os pressupostos previstos em lei, ele requererá a conversão da prisão do autor do crime em preventiva. E, após a conclusão do inquérito, será ajuizada ação penal por maus tratos com resultado morte, cuja pena máxima pode chegar a 6 anos e 8 meses. O animal em questão não resistiu ao procedimento cirúrgico”, disse a nota.
FONTE: ALAGOAS 24 HORAS
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308