Uma jovem de 27 anos foi presa neste domingo (29) ao tentar entrar com droga no Presídio Cyridião Durval e Silva, no Complexo Penitenciário de Maceió. O flagrante foi feito por agentes que estavam de plantão.
Segundo a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão (Seris), Sara Dayana de Araújo, 27 anos, foi detida em flagrante durante o procedimento de revista para visita, tentando entrar com maconha em seus órgão genital.
O material seria entregue a um reeducando que cumpre pena na unidade. A equipe do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) foi acionada e conduziu a visitante para Central de Flagrantes. Ela deverá responder por tráfico de drogas.
O chefe especial das Unidades Penitenciárias, José de Oliveira Neto, afirmou que os agentes penitenciários estão qualificados e atentos para intervir diante de qualquer atitude suspeita.
“O governo tem investido e os agentes estão empenhados para assegurar o cumprimento da lei. Infelizmente, 90% das drogas são encontradas nos órgãos genitais das visitantes. Mas estamos atentos a essa movimentação e redobramos as ações preventivas”, comentou.
Fonte: G1/AL
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308