Um policial militar de folga protagonizou uma cena inusitada, no entanto perigosa, na noite de sábado, dia 18, em uma farmácia na cidade de Campo Limpo, no interior de São Paulo. O militar reagiu a um assalto e, segurando o filho no colo, baleou e matou dois suspeitos.
A ação do sargento Rafael Souza, do 49º BPM da capital, durou 25 segundos e foi gravada pelo circuito interno de câmeras do estabelecimento.
O agente de segurança acabava de entrar na farmácia, com o filho pequeno e a esposa, para comprar medicamentos, quando dois homens com capuzes e armas em punho, anunciaram o assalto.
Segundo relatos, um dos suspeitos, Jefferson Alves, de 24 anos, apontou a arma na direção de Rafael, que teria se identificado como policial. De acordo com o depoimento do sargento, o criminoso teria tentado disparar contra ele, mas foi surpreendido pela ação rápida do militar.
Enquanto atirava contra a dupla, o policial manteve a criança em seu braço esquerdo, mas é interceptado pela esposa, que corre entre as gôndolas da farmácia, pedindo para ficar com a criança.
Apesar do serviço de socorro ter sido acionado, os dois assaltantes morreram. Um deles não foi identificado pela polícia.
As armas dos criminosos e do militar foram apreendidas para realização de exame de balística.
Fonte: Assessoria
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308