O militar foi flagrado, pelo sistema de monitoramento da Escola Estadual Campos Teixeira, localizado no bairro de Ponta da Terra, estapeando um aluno. A agressão ocorreu no dia 24 de maio e inicialmente foi tratada como uma agressão ao militar. Vídeos divulgados posteriormente pela União da Juventude Comunista e Partido Comunista Brasileiro em Alagoas traziam o militar agredindo o estudante ainda dentro da sala de aula.
O episódio ganhou grande repercussão e também está sendo investigado pela Polícia Civil de Alagoas. Foi passada a informação de que todos os envolvidos foram ouvidos e que o inquérito está sendo concluído. Na prática, o militar também pode responder pela agressão na justiça comum.
A assessoria da Polícia Militar de Alagoas informou que “foi publicado ontem (21) em boletim geral ostensivo interno uma punição disciplinar administrativa conforme regulamento”. Segundo a punição, “o militar usou de violência desnecessária em ato de serviço” e cometeu transgressão disciplinar de intensidade grave.
Segundo os denunciantes, os militares entraram na escola sem o acompanhamento de nenhum integrante da direção da escola ou da Secretaria de Educação e teriam ameaçado e coagido alunos, até que a situação saiu de controle, com alguns estudantes reagindo e atirando carteiras escolares contra os militares. Eles afirmaram, ainda, que os alunos levados para a Central de Flagrantes teriam sofrido ameaças e constrangimentos e que o fato foi denunciado ao Ministério Público Estadual.
Fonte: Redação com Alagoas24horas
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308