Uma mulher, identificada como Rosimaura de Melo da Silva, 28 foi presa sob acusação de roubar um bebê de apenas um dia de vida, na noite desta quinta-feira (4), no Hospital Regional, localizado no Centro de Arapiraca. De acordo com a polícia, Rosimaura foi flagrada por uma testemunha tentando sair pelos fundos do hospital coma criança dentro de uma bolsa.
Militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) foram acionados para a ocorrência.
A suspeita, a mãe da criança e a testemunha foram encaminhadas a Central de Polícia Civil, onde Rosimaura foi presa em flagrante.
Por meio de nota, a assessoria do Hospital Regional de Arapiraca confirmou o caso.
Confira a nota na íntegra:
O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho esclarece que, por volta das 20h da quinta-feira, 04 de janeiro, uma mulher foi detida pela segurança da instituição após tentar raptar um bebê, com pouco mais de um dia de vida.
A mulher chegou ao Hospital Regional horas antes do ocorrido, alegando problemas de saúde, o que permitiu que entrasse na enfermaria na condição de paciente. Ela, então, aproveitou os minutos em que os pais do bebê foram ao banheiro para colocar a pequena criança dentro de uma bolsa.
No entanto, como foi vista por outras pessoas que estavam no local, acabou interceptada por técnicas do HR, que logo chamaram os seguranças e a deixaram sob custodia até a chegada da Polícia Militar.
A Direção do Hospital Regional lamenta o ocorrido e informa que todas as medidas de segurança normalmente são tomadas para que casos assim não ocorram.
A criança, vítima da mulher, passa bem e está sob os cuidados dos pais.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308