O Pelotão Águia, pertencente ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), especializado em policiamento com motocicletas é utilizado diariamente em ocorrências onde seja necessário agilidade, bem como em locais de difícil acesso.
Na manhã e tarde desta quinta-feira (6) equipes do pelotão, comandadas pelo Oficial de Operações e com o apoio da SMTT, deflagraram duas operações nos bairros do Vergel do Lago e Cidade Universitária. Na ação 48 condutores foram autuados por apresentarem diversas irregularidades.
Nove condutores foram flagrados dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação, documento este de porte obrigatório, e 28 veículos recolhidos ao pátio do Detran por débito junto ao licenciamento.
Segundo o major Felipe Lins, subcomandante do BPTran, dez motocicletas são disponibilizadas no serviço diário da Unidade Operacional, facilitando a metodologia implantada.
“As motos dão mais agilidade no serviço de patrulhamento, principalmente nos horários de pique, quando o trânsito fica congestionado. Elas têm uma mobilidade maior. E como sabemos que muitos indivíduos costumam assaltar em motos também, essa modalidade tem mais facilidade no caso de um cerco policial”, disse o oficial.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308