16/08/2016 23:24:28
Polícia
Operação intergrada prende suspeitos de tráfico de drogas, assaltos e homicídios
Acusados eram liderados pelo presidiário Claudemir Santos (MI Coroa) que comandava os crimes de dentro da cadeia
Redação com Ascom PC/AL

Integrantes da cúpula da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, apresentaram 17 homens e uma mulher acusados de participar de uma organização criminosa que contava também com presos do Sistema Prisional do Estado, na prática de diversos crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo, homicídio e roubo.

 

Os acusados estavam sendo investigados pelos serviços de inteligência integrado das policias, há 10 meses, numa operação focada em homicidas e tráfico de drogas, dentro e fora do sistema prisional. Eles foram presos em cumprimento do mandado de prisão, expedido pela 15ª Vara Criminal da Capital, após representação feita pela Polícia Civil, por meio da Deic.

 

Os acusados eram liderados pelo presidiário Claudemir Santos (MI Coroa) que comandava os crimes de dentro da cadeia. A investigação descobriu que os acusados tinham distintas tarefas na organização criminosa como guardar armas, drogas, veículos e praticar assaltos, na maioria das vezes, no bairro do Clima Bom.

 


Atuavam no grupo criminoso os presos Claudemir Santos da Silva, (37 anos, conhecido como MI Coroa), Alex Andre dos Santos (conhecido como Nininho), Hermerson Felipe de Moraes (23 anos e conhecido como ‘Germe’), Victor Fernando Barbosa da Silva (26 anos), Nicolas Marcelo Alves da Silva (21 anos) e Bejamim Aquila da Silva Guedes Cavalcante (18 anos e conhecido como ‘Satanás’).

 


Foram presos fora do presídio, Ana Paula da Silva (32 anos), Dayvid Vicente da Silva (22 anos), Alexandro Gomes da Silva (19 anos e conhecido como Neguinho) Thallys Andrey Barros da Silva (24 anos), Raniel Teixeira Vanderlei (23 anos), Carlos Maurício da Silva (20 anos), Jhonatan da Silva Alves 23 anos e conhecido como Liro) Samuel Batista Braga (33 anos e conhecido como ‘Cupim’), Janderson Felix Barros (25 anos e conhecido como Bambo), Júlio Cesar Mendonça da Silva (20 anos) e Alisson Cardoso da Silva (22 anos).

 


A Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), conduziu as investigações que identificaram os integrantes do bando criminoso na operação que reuniu policiais civis do Núcleo de Inteligência, Seção Antissequestro e Tigreda Deic, Asfixia e Oplit e militares do Bope, Batalhão Rodoviário (BPRV) e de Radiopatrulha (RP), além do Grupo Estadual de Combate a Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público de Alagoas, e Operações Aéreas da Secretaria de Segurança Pública.

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.