27/04/2017 16:06:54
Polícia
Operação no Litoral Norte prende envolvidos com o tráfico de drogas
Polícias apreenderam armas, carregadores , maconha, crack e pasta-base de cocaína
Material apreendido durante a operação integrada no Litoral Norte. (Foto: Ascom-SSP)

Uma grande operação desencadeada no município de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, com policiais civis, militares e apoio do Grupamento Aéreo, resultou em duas prisões e apreensão de quatro armas, além de maconha, crack e pasta-base de cocaína. Uma pessoa trocou tiros com a polícia e acabou em óbito.

 

 

Com mandados expedidos pelo juiz Diogo de Mendonça Furtado, da Comarca de Maragogi, os agentes da Segurança Pública, sob comando do delegado Ailton Prazeres e da tenente-coronel Fátima Basílio, tinham como alvos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, roubo e homicídios na região.

 

 

O cerco foi fechado no conjunto Deda Paz, numa região conhecida como “risca faca’, e que tem histórico de comercialização ilícita em bocas de fumo. Conforme a polícia um dos presos, de 19 anos, tinha registro de homicídios e envolvimento com o tráfico de drogas, inclusive havia assassinado um primo com um revólver de calibre 32, furtado do avô, apreendido na operação.

 

 

Já uma mulher de 30 anos, é apontada como comparsa do marido no tráfico de drogas ilícitas. Durante os cumprimentos de mandados, José Alexandro Silva dos Santos, 27 anos, conhecido como “luxúria”, e segundo a polícia um dos maiores traficantes da região, trocou tiros com as guarnições e foi ferido, indo a óbito. Ele também era envolvido com roubo e a polícia conseguiu recuperar uma caminhonete Hilux fruto de uma de suas ações criminosas. O veículo se encontra em frente ao 6º Batalhão da Polícia Militar.

 

 

No total, as polícias apreenderam quatro armas sendo duas espingardas de calibre 12, nove cartuchos para a referida arma, um revólver de calibre 32, uma pistola .40 com cinco carregadores – e que estava com o “luxúria” -, 490 bombinhas de maconha, 318g de maconha prensada, 85g de crack (sem cortes), mais 60 pedras da mesma droga, 84g de pasta-base de cocaína.

 

 

 

Fonte: PC/AL

 

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.