A segunda fase da Operação Última Estação, deflagrada na manhã desta terça-feira (12) na Bahia, foi estendida para Alagoas onde policiais federais cumprem com os crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas promovidos pela facção Bonde do Maluco (BDM).
Além da capital baiana, a ação acontece nos municípios baianos de Porto Seguro, Alagoinhas, Dias D’Ávila, Camaçari e Serrinha e nas cidades de Aracaju, Maceió, e Goiânia. A Polícia Federal em Alagoas ainda não informou quais são os alvos no estado.
Até o momento, a PF já apreendeu R$ 22 mil em dinheiro. A segunda fase teve início a partir das investigações subsequentes da primeira fase da Operação Última Estação que aconteceu em setembro deste ano. Na época, foram apreendidos e bloqueados mais de R$ 40 mil do traficante Marcelo Batista dos Santos, também conhecido como "Marreno", um dos líderes da BDM.
Ele foi morto em confronto com a polícia há aproximadamente um mês, antes da operação se instaurada. Após investigações, os policiais identificaram outros integrantes da organização criminosa que agia na lavagem de dinheiro.
Os suspeitos movimentavam o dinheiro do tráfico em contas bancárias de terceiros ou abertas ilicitamente. Com a quantia, eles adquiriram imóveis, além de outros bens em nome de outras pessoas.
Fonte:A Tarde
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308