A guarnição Bravo do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), pertencente a 2ª Companhia de Polícia Militar/Independente (CPM/I), apreendeu duas armas de fogo, durante a noite desta segunda-feira (31), no município de Joaquim Gomes. Na ação, duas pessoas foram presas.
Os militares estavam em deslocamento pela Rodovia BR 101, próximos a Aldeia Cocal, quando avistaram dois indivíduos em uma motocicleta apresentando atitude suspeita. Os policiais deram voz de parada, porém a dupla tentou se evadir e foram posteriormente interceptados. Ao realizar abordagem pessoal em Daniel dos Santos de Lima, de 19 anos, e um menor de 17 anos, a equipe apreendeu com os mesmos duas garrunchas de calibre 38, mais três munições intactas, uma lanterna e um aparelho celular.
Os acusados e o material apreendido foram encaminhados a Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Novo Lino, onde o maior foi autuado por Porte Ilegal de Arma de Fogo, já o menor, teve confeccionado em seu desfavor um Auto de Apreensão pelo mesmo crime.
Motocicleta Roubada Recuperada
Já durante a tarde, os militares da guarnição do município de Campestre, recuperaram uma motocicleta e diversos produtos que haviam sido roubados. Na ação, José Milton da Silva Santos, de 27 anos, e José Carlos da Silva, de 30 anos, foram presos.
Os policiais receberam uma denúncia de que os suspeitos estavam trafegando pela cidade em uma moto Honda CG 125, de cor vermelha. A dupla foi abordada e conduzida até a residência de José Milton, localizada na Vila da Nem, onde a guarnição encontrou dois pares de tênis, um relógio, três aparelhos celulares e uma quantia de R$ 27,00 em espécie, material esse que havia sido roubado durante a noite anterior.
A vítima reconheceu seus pertences, enquanto os acusados assumiram a autoria no crime. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Novo Lino, onde foram tomadas as devidas providências.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308