A Polícia Militar de Alagoas informa que lamenta a ação praticada pelo soldado PM Ivan André Rolemberg Araújo, no início da tarde desta segunda-feira (19), no bairro da Serraria, em Maceió.
O militar encontrava-se de serviço no Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) e, durante o horário do almoço, teria surtado e saído, sem uniforme, com uma viatura operacional da Unidade sem a devida autorização ou aquiescência do oficial ou comandante de guarnição; causando transtornos à população e chegando a ameaçar colegas de farda.
Foi realizado o acompanhamento do veículo e feita a sua contenção. Após ser detido o soldado Ivan foi levado para avaliação médica, para posteriormente serem efetuados os procedimentos penais e administrativos cabíveis ao caso, bem como o devido acompanhamento social.
A corporação informa ainda que o policial militar não possuía nenhuma restrição médica ou psicológica que o impossibilitasse de exercer suas atividades profissionais.
Confira a nota na íntegra:
Após acidente, Ivan Araújo ameaça colegas de farda Soldado PM capota com viatura Por: DA REDAÇÃO O soldado da Polícia Militar (PM) de Alagoas Ivan André Rolemberg Araújo se envolveu em confusão ontem à tarde. Ele provocou um acidente com uma viatura do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) no Conjunto José Tenório, chegando a capotar com o veículo.
Em seguida, efetuou disparos para o alto e ameaçou tirar a vida, afirmando que iria dar um tiro na própria cabeça. O episódio chamou a atenção de moradores e da corporação. Rapidamente, inúmeras guarnições, de diversas unidades militares, foram mobilizadas para tentar evitar a tragédia.
Por meio de nota, o comando da PM disse lamentar a ação praticada pelo soldado, que estava de serviço no BPE, onde é lotado, pegou uma viatura durante a hora do almoço sem qualquer autorização e saiu sem uniforme pelas ruas, “causando transtornos à população e chegando a ameaçar colegas de farda”.
De acordo com a polícia, foi realizado o acompanhamento do veículo e feita a contenção do militar. “Após ser detido, o soldado Ivan Rolemberg foi levado para avaliação médica, para posteriormente serem efetuados os procedimentos penais e administrativos cabíveis ao caso, bem como o devido acompanhamento social”, explica a nota do comando.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308