Comando de Policiamento da Capital (CPC) informou que 550 policiais militares vão estar escalados para garantir a segurança de quem vai aproveitar as festas públicas de réveillon em Maceió, organizadas pela Prefeitura e pelo Governo do Estado.
Em entrevista à TV Gazeta, na manhã desta quinta-feira (28), o comandante do Policiamento da Capital, coronel Neyvaldo Amorim, explicou que do efetivo total empregado para a virada 200 PMs foram mobilizados como reforço, ou seja, fazem o serviço extra.
Boa parte deste grupo estará retornando de férias no próprio dia 31 e já estará na escala de trabalho da Polícia Militar, conforme informou o oficial do CPC.
Estes policiais estarão atuando na orla marítima, que terá a tradicional queima de fogos, além dos bairros do Jacintinho e Benedito Bentes, que terão shows com artistas convidados e também o pirotécnico.
Ainda de acordo com o coronel Neyvaldo, o trabalho da PM neste réveillon foi planejado desde o início do mês em uma reunião comandada pelo Ministério Público Estadual (MPE). As atividades foram formalizadas por meio de um termo de ajustamento de conduta (TAC).
"O efetivo empregado no réveillon não vai comprometer o policiamento ordinário na Grande Maceió, área de atuação do CPC", garante o comandante. Ele informa que a PM também vai atuar em municípios da Região Metropolitana, que terão festejos de fim de ano da mesma forma.
Fonte: Portal Gazetaweb.com
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308