Guarnições de Radiopatrulha, pertencentes ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prenderam três indivíduos, sendo um menor de idade, acusados de serem os responsáveis por diversos crimes realizados nesta terça-feira (08), na Zona Rural do município de Arapiraca.
Os militares da RP-3 estavam em patrulhamento na entrada do Sítio Cangandu, quando se depararam com dois indivíduos em uma motocicleta e com características idênticas as dos suspeitos de cometerem um roubo, horas antes no Povoado Pau D’arco.
Ao realizar a abordagem, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo e prontamente revidaram a ação. A guarnição iniciou um acompanhamento aos indivíduos, porém, veio a se colidir com o muro de uma residência, já a dupla, conseguiu empreender fuga.
Minutos depois, as equipes receberam a informação de que uma vítima de disparos de arma de fogo teria dado entrada na Unidade de Emergência. A guarnição RP-2 se deslocou até o hospital, e confirmou que Alisson Silva Pinto, de 21 anos, teria participado da investida contra os policiais no Sítio Cangandu.
Em seguida, os militares foram até o Povoado Ingá, onde localizaram Wellington Lopes Ferreira, de 19 anos, com um revólver calibre 32, e a motocicleta Honda NXR 150 Bros, de cor preta, que havia sido roubada.
Por fim, a guarnição se dirigiu para o Povoado Cajarana, onde recuperaram R$ 174,00 e o celular que haviam sido tomados da vítima durante o assalto ao veículo.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Polícia, onde foram autuados por Roubo Majorado pelo Emprego de Arma, Resistência a Prisão, Disparo de Arma de Fogo, Corrupção de Menores e Associação Criminosa.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308