Manhã movimentada foi no dia de ontem, quarta-feira, 17, em ação conjunta na 3ª Fase da Operação Tucunaré no município de Penedo. Populares acompanharam a movimentação das viaturas do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), pertencentes ao 11º BPM e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.
Com base na investigação de denúncias anônimas feitas pelo 181 e do serviço de inteligência da unidade, as viaturas se dirigiram à travessa Floriano Peixoto, no centro de Penedo. No local, havia um cassino ilegal que funcionava por trás de um bar, onde foram apreendidas 10 máquinas caça-níqueis e a quantia de R$3.228, 00.
Sivanaldo Bezerra Furtado Júnior, de 24 anos que se encontrava no local onde foi feita a apreensão, foi conduzido pelos militares para a Delegacia Regional de Penedo, onde informou que era apenas um funcionário do estabelecimento. Contra o cidadão, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e os materiais foram devidamente apreendidos e entregues na Delegacia.
Durante a operação, também foram apreendidos 5,051 kg de maconha, 0,072 kg de cocaína, 0,938 kg de crack, um revólver calibre 38 e 6 munições intactas, no bairro da Villa Matias, parte alta de Penedo, onde encontraram Juarez dos Santos Neto, 21 anos e Ismael nascimento de Araújo, de 20 anos, que estava sendo investigado por homicídios e comandava o tráfico na região.
Os dois acusados foram encaminhados à Delegacia Regional de Penedo, onde foram autuados por Tráfico de Entorpecentes e Porte ilegal de Arma de Fogo.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308