Uma equipe da Seção de Roubo a Banco (Serb), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil apreendeu, na noite desta quarta-feira (04), 38 bananas de dinamite, dentro da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Colônia de Leopoldina. O material foi encontrado durante o processo de transição do novo secretário.
De acordo com o delegado Vinicius Ferrari, titular da Serb, dentro de uma caixa de papelão em uma sala da secretaria. "Não tem licenciamento, o material não estava devidamente acondicionado. Estava em uma sala quente e podia ter explodido a qualquer momento", explicou.
A polícia encontrou também 15 quilos de emulsão explosiva, oito espoletas e mais de 11 metros de fios. O material foi incinerado pelo esquadrão antibomba do Tático Integrado de Resgates Especiais (Tigre). Equipes da 108° DP de Colônia Leopoldina participaram da ação.
Material foi incinerado pelo esquadrão antibomba do Tigre FOTO: DIVULGAÇÃO / DEIC
Explosivos estavam em caixas com materiais da Secretaria de Infraestrutura FOTO: DIVULGAÇÃO / DEIC
Explosões a banco
O material apreendido, segundo o delegado Vinicius Ferrari, é comumente utilizado em ataques a agências bancárias. Em Colônia de Leopoldina, no dia 29 de outubro, cerca de 30 homens explodiram os caixas eletrônicos e roubaram o cofre de uma agência do Banco do Brasil.
"Agora vamos para a parte difícil. Investigar a origem desse material e o responsável por armazenar na secretaria. É possível que tenha sido desviado da obra de duplicação, mas tudo será investigado. Um laudo será encaminhado para rastreamento da origem dos explosivos", informou o delegado.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308